quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nissan lança X-Trail e reinventa Juke


Com o lançamento da terceira geração do X-Trail, a Nissan pretende complementar a sua oferta no segmento dos crossovers e apelar a clientes que até agora não estariam em seu radar. Com um design inspirado fortemente no primo Qashqai (mas com dimensões mais avantajadas), recorre à plataforma CMF da família Renault-Nissan e conjuga atributos 4x4 com tecnologia avançada e um caráter mais prático que o tradicional jipe.


Disponível inicialmente com uma só motorização (1.6 dCi de 130 cv), o carrão dispõe de sete lugares, de duas opções de tração (4x2 e 4x4), transmissão manual ou XTronic, inclui a mais recente geração do sistema Nissan Connect, o novo sistema de controle de chassis, o escudo de proteção Nissan e nove configurações de planos, divisórias e áreas diferente ao nível do armazenamento de objetos no porta-malas, que, por sua vez, tem uma porta de acionamento elétrico.


Passando ao pequeno crossover, que foi alvo de um facelift ligeiro, o Juke conta agora com a nova geração do sistema de info entretenimento Nissan Connect, novas opções de propulsão, o escudo de proteção Nissan, um porta-malas mais generoso e vários opcionais que estavam reservados a gamas superiores, como o teto panorâmico e faróis de xénon.


No que diz respeito a estética, a dianteira recebeu novos faróis, uma nova grade em V e um friso redesenhado sob o para-choques. Na traseira, o para-choques foi ligeiramente alterado e as novas luzes traseiras possuem um formato em bumerangue em LED. Já no campo dos motores, ao omnipresente 1.5 dCi de 110 cv e aos anteriormente presentes 1.6i de 94 cv e 1.6i CVT de 117 cv, juntam-se as motorizações 1.2 DIG-T de 115 cv e a mais potente 1.6 DIG-T de 190 cv. Está disponível transmissão manual ou CVT.


O Juke renovado chega em junho as concessionárias europeias da marca. Os preços começam nos 18.200 euros (versão Visia 1.6 gasolina). Já o X-Trail chega em agosto, e os preços começam nos 33.800 euros para a versão 4x2 Acenta 1.6 dCi.
No Brasil ainda não há previsão para a chegada dos carros Nissan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário